Monday, January 25, 2010

Presente atrasado é bom



Engraçado que eu recém-falara de presentes por aqui, os do niver do Dante. Bem, ontem ele ganhou um atrasado, mas não tão atrasado assim, pois não era de aniversário e sim de Natal. (Grande diferença... de apenas seis dias.) Quem deu foi o Gustavo, seu futuro técnico de futebol.

E presente bom é assim: traz sorte, muita sorte. Mal eu e Dante abríramos o presente, que é daqueles que se podem abrir muitas vezes, levanto os olhos para o monitor e... Vasco 1X0. No final, foi o que foi... Vascão 6X0!

Gustavo, Dante e eu queremos presentes assim todo domingo! E às vezes às quartas (ou quintas) também!

Perceberam que a frase anterior tem ambiguidade? O termo "Gustavo" (ih, Gustavo, você virou termo) é vocativo ou um dos núcleos do sujeito composto???

10 comments:

Julia said...

Presentes são seempre bons..
e o final foi ótimo!
Bom te ver pelos meus cantos,
vc que tah sempre na moita ^^

Beijos e presentes pra vcs!

Nêga said...

o mais legal é o sorriso dele!
os resultados dos jogos não me importam muito... rs

Nathalia said...

Acho que para o Vasco é melhor o Gustavo ser um cara sortudo do que um vocatino ou núcleo do sujeito composto....

A VIDA NUMA GOA said...

Nat,
olha o que vc escreveu: "O Vasco é melhor". Concordamos! Beijos.

Nathalia said...

É verdade!...

Unknown said...

Isso foi um sinal! Dante vai ser um grande vascaino, a inteligencia já vem de familia! Grande Vascão!

Made of Glass said...

Taí, tinha que ter um defeito! Hahaha Dante vai abrir um sorriso maior ainda quando souber o que é time de verdade!

Rs.. brincadeira.
Beijos!

Gustavo said...

Grande Ev!

Agora, depois de lido e quase decorado, consegui comentar. Não por falta de tempo, mas por falta de capacidade com blogs.

Que bom que deu sorte, mas o objetivo foi que esta não seja apenas do Vasco e sim daqueles que tem e/ou terão o amor pelo Vasco. Mas o amor de pai para filho e de filho para pai já basta né?

Enfim, sorte para todos os queridos que vivem nesta casa, principalmente, meu futuro craque de bola, Dante, o craque da camisa 11!

Beijos em todos!

A VIDA NUMA GOA said...

Poi zé, Gustavo, acho que o Dodô pipoqueiro tá precisando de um livro desses também!!!

Graziela Albuquerque said...

Texto lindo como todos os outros.
Já o placar... gostei não.

Brincadeirinha :)