Tuesday, April 06, 2010

Se Maomé não vai à Galícia, que veña a Galicia...

Vou contar um segredo. Pensei em viajar na Semana Santa, sozinho, coisinha ligeira, por volta de três sóis quatro luas, para assistir ao Finisterrae, um festival de rock progressivo que aconteceria em A Coruña, Galícia, nos dias 1, 2 e 3 de abril. O Premiata tocou, o Magic Pie, o Pendragon, o After Crying, o Karmakanic, dentre outras bandas. Nossa, que vontade que deu! Mas aí, conversando com a Bia, achamos que não seria o momento, já que Tutuca continua fazendo serestas e ela poderia ficar, digamos, er, descompensada. Fiquei, pois, foi ótimo, passeei com Dante todos os dias, no sábado recebemos visitas e no domingo o coelhinho deu as caras.

Mas não é que, sábado, ao fazer supermercado para as visitas, encontro na seção de cervejas a... Estrella Galicia?! Justamente a cerveja galega, a cerveja da Coruña! E essa cerveja nunquinha tinha aparecido nas Sendas...

Bem, isso é coincidência ou não? Lica diz que sou o rei das coincidências. Mas acho que não. Ou sim. Coincidências acontecem a todo momento, numa quantidade tamanha que podem até deixar de causar surpresas. Basta estar ligado. E continuar se surpreendendo.

(Aliás, não foi coincidência também o post sobre os galegos do Milladoiro? Proposital não foi.)

Da cerveja: fraquinha, medíocre, lembra a Kaiser Gold. Eles a chamam de "premium", mas reconhecem nos ingredientes que ela leva milho!!! Pô que dianho de premium é essa?! (As nossas célebres brahma, antarctica, skol et catervam também levam carradas de milho. E de arroz. Mas não têm ao menos a dignidade galega de admitir...)

No comments: