Tuesday, July 19, 2011

WORDS FAIL ME





Words fail me é a expressão perfeita, adoro. É como, dada a incapacidade de enunciação, pela revelação que atira São Paulo cavalo abaixo, não pudéssemos sequer ser sujeitos do reconhecimento desta impossibilidade. Pode-se dizer "I don't have words", mas aí somos sujeitos, enquanto que em "Words fail me" estamos objetificados, vítimas de profundo choque.

Pois words fail me se tento definir esta obra-prima que é o Selling England by the Pound, sexto álbum do Genesis, lançado no seminal 1973. Não haverá 1973 igual àquele.

E eu, tantas vezes pedante, que busco as fitas perdidas da banda eslovena ou uzbeque de 1970, curvo minha dorsal até o chão para venerar O álbum dA banda de rock progressivo. Para piorar, inglesa. O medalhão do medalhão, o cliché do cliché. O Coral da Nona de Beethoven. Não há como dizer não. Não há como dizer nada, words fail me, fica o dito pelo não-dito e este post foi só para dizer nada.

No comments: