Friday, January 20, 2012

Difícil, quase Insuportável



Difícil, quase insuportável, o Anticristo do Lars von Trier. Talvez um pouco pretensioso, e indubitavelmente pesado em sua simbologia. Chamá-lo de filme de terror, no entanto, é tolo, embora uma e outra cena pueril talvez justificassem a etiqueta.

Junto a O Quarto do Filho, do Nanni Moretti, um dos episódios de Paris, te Amo (aquele com a Juliette Binoche), e o mais recente A Árvore da Vida, que sofre da mesma pretensão e do mesmo peso, comporá um painel das trenodias do cinema contemporâneo.

2 comments:

Ana said...

Esse eu não vi, mas "Melancolia", do mesmo diretor, é sem dúvida um dos filmes mais pretensiosos que vi nos últimos anos. E um dos mais chatos.

Peguei "A Árvore da Vida" para este final de semana e quase estou desistindo de ver. Mas arrisquemos.

Feliz ano novo para a Família Domingues! Precisamos marcar um reencontro.

Luiza Machado said...

Eu gosto dele, mas há momentos propícios para assistir seus filmes. Melancolia é indescritivel.. Um pouco perturbador, eu diria. Mas Dogville é genial, assim como Dançando no Escuro, que é maravilhoso. Por esses filmes, Lars Von Trier já merece muito reconhecimento.
Árvore da Vida ainda não peguei, mas ouvi tantas critícas negativas do filme que me deu um pouco de preguiça..