Monday, January 14, 2013

deveria aproveitar esta noite



deveria aproveitar esta noite
para inventariar o que foi esse ano que passou
o que foram esses quatro últimos anos
esse vórtice
deveria aproveitar esta noite
para organizar os livros empilhados os CDs empilhados as fotos perdidas no PC
deveria aproveitar esta noite
para preparar as aulas do semestre inteiro
de modo a calar um pouco a angústia das noites de domingo
deveria aproveitar esta noite
eu sei que deveria aproveitar
para pentear um pouco este caos
jogar fora papeis velhos
voltar a poemas inacabados
cortar artigos dos acabados
comprar um calendário novo
reler todo o Pedro Nava
escutar as sonatas de violoncelo do Britten
organizar a coleção de coasters
usar enfim o aparelho de fondue ganho no casamento
agora que o casamento acabou
eu sei que eu deveria aproveitar
para escrever aquela carta
exorcizar demônios renitentes
para quem sabe chorar
para inaugurar o moleskine
para terminar o Dekalog
para despedir a empregada
para tomar cerveja com o porteiro
para visitar a tia esquecida
tosquear o gato que sofre com o calor
pintar a sala de laranja (uma casa
constantemente amanhecendo)
e as sancas de amarelo
eu deveria é voltar às aulas de russo
e imediatamente partir para o Белые ночи
que já não tenho idade ou paciência para aprender números
deveria aproveitar esta noite
para dividir o ceú em fatias
e encontrar a que me cabe
e dividir e redividi-la
e então contar as suas estrelas
e então ligá-las para formar filigranas de sonho
eu deveria aproveitar esta noite
para quem sabe morrer
e passar a morte inteira com tua imagem presa às minhas retinas


deveria aproveitar esta noite
eu sei que deveria aproveitar
mas tudo que faço
tudo que faço é

No comments: