Saturday, January 12, 2013

Retornar ao Iguape



Um de meus princípios de viagem, até 1993, era jamais voltar aos lugares visitados. Sem o saber, punha em prática um provérbio mexicano que reza que jamais se deve voltar aonde se foi muito feliz.

Há vinte anos este princípio caducou e neste tempo fui e voltei a muitos lugares.

Ao fim de 1991 eu estava tão exausto física e emocional e espirutualmente que afirmar que eu morrera seria antes eufemismo que hipérbole.

Estava tão down que até as minhocas tinham que olhar para baixo para dar um oi.

Eu que amo os capicuas.

Aí no comecinho de janeiro fui para o Ceará, e tudo mudou. Tudo.

Passados 21 anos retorno ao Iguape, uma das paradas mágicas da mítica viagem de 1992.

Se conhecer lugares é bom, retornar é extraordinário.

Um dos pontos altos de 92 foi encontrar a galera do coco e botar todo mundo na roda. Fiz isso no Iguape e em Majorlândia e nesta última a dança atingiu contornos oníricos de gravura de Poty quando toda a família dançou ao redor da árvore.

Naturalmente que eu desejava muito reencontrar este pessoal.

No bar onde casualmente entro, para logo descobrir chamar-se Bar O Evandro, perguntem se consegui...

No comments: