Wednesday, August 28, 2013

Limeriques para o Dante




Enfim começo o projeto Limeriques para o Dante, deste e para este ano ainda.

Após brevíssima hesitação, fechei em fazer os versos 1, 2 e 5 em decas. O 3 e o 4 serão redondilhas maiores. Isso sempre assim. Uma rigidez aparente para garantir voos.

Nada é definitivo nos que seguem, vale mesmo como pontapé inicial.



O meu pequeno pirralho do Ingá
bonito como ele assim não há.
Mas god como é teimoso
quando cisma é perigoso.
O meu pirralho pequeno do Ingá.

 +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Dantuca Zuzu meu pequeno guelfo
tem um quê de duende um quê de elfo
é bem curto o limerique
ou este iria a pique
à falta de outras rimas em -elfo

 +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O moleque e eu temos coleção
de histórias em mil línguas :: alemão
provençal croata galês
húngaro hindi e chinês.
Se entendemos? Ora, com o coração!

+++++++++++++++++++++++++++++

De dormir nunca foi um grande fã
isso hoje, ontem e, ai, amanhã?
Quando eu já vou quase louco
o grito do galo rouco
vem nos mostrar que é chegada a manhã.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

As refeições ao som do Grupo Olá
seja o almoço seja o jantar
caracol o calhambeque
a casa torta :: o moleque
gosta mais da comida ou Grupo Olá?

1 comment:

Lara said...

AAAAAWESOOOOME!!!