Saturday, January 18, 2014

Dante no Zoo

 
 
 
Menino intransitivo, de intransitivas ações. A primeira visita do Dante ao zoo foi. A próxima visita, que não esperará cinco anos, será, espero, um pouco mais (ver aqui). Mas a coisa tampouco cai em evolucionismos fáceis. Mas como a próxima haverá, esperamos seja um pouco mais.

Dante não se fixou muito em nenhum bicho. Como na entrada alugamos um carrinho tipo velocípede, fixou-se mesmo no carrinho e neste que o empurrava, com ocasionais diatribes se um ou outro falhavam.

Vimos os elefantes, distantes, elegantes, altissonantes. Distantes até darmos as costas, que logo veio um ter conosco de perto. Na foto eu olho para a máquina, Dante e Elefante se entreolham.

Urso, macacos, girafas, felinos mortificados pelo calor que desde o século XIX cresta a monarquia de São Cristóvão.

Dante gostou mesmo foi do espaço dos pinguins. Não tanto pelos exímios nadadores felizes, mas pela água que jorrava aos borbotões para a piscina. Enquanto todos olhávamos para os pinguins da orquestra, o menino só tinha olhos para a água que ama.

Aliás (e não falo das elefoas), parrte dos meus olhlos fickou por lá :: Dante atitou mneus ócullos na jaula dos gnus.



Segue a Orquestra dos Pinguins, em momento lindo.
 
 

3 comments:

Ana said...

Água ou pinguins, bichos ou carrinho, o importante foi ele ter interagido e principalmente curtido! Próxima vez, com certeza, um pouquinho mais... :) Beijos procês!

Unknown said...

Olá eu sou a Fabi....Peguei um vôo com vc para Congonhas em maio...Eu estava com meu filho autista de 7 anos...Espero que seu príncipe esteja bem...Otávio vai muito bem...Graças a Deus..Obg pelo carinho e paciência durante o vôo... RS....Abraços!!!

A VIDA NUMA GOA said...

Oi, Fabi, claro que lembro de você. Me add no face, por favor. Abraço e beijo no Otávio