Wednesday, January 08, 2014

O Post 1000


 
 
Não é este, mas o anterior. Fiz as contas, fiquei de tocaia e, como haveria de ser, ao escrevê-lo me distraí.

Como tudo começou com Goa, justo que seja ela lembrada aqui, se não aquele meu espaço mítico (ao qual não digo que retornarei porque não cheguei a sair de lá), um restaurante assim chamado em Pinheiros.

A comida não é propriamente indiana, mas vegê. A Eisenbahn vem bem gelada.

O blog, acho, vai bem.

Comecei com ele antes do facebook. Quando entrei neste, pensei Agora que ninguém vai ler o blog mesmo. Vislumbrei para ele o mesmo destino do Orkut. Mas a ideia de usar o face como trampolim salvou-o. Mas que o salvou, pois passei a ter muito mais leitor. Se as estatísticas do blogspot estão certas, eu teria leitores nos EUA, Malásia, Rússia, Alemanha e China, para só citar os principais. Não acredito nisso.
 
Acho bom que quando escrevo, leem. Se passo período sem publicar, as visualizações minguam, mas jamais cessam de todo. Quando publico frequentemente, o número de visualizações sempre passa da centena. Em 23 de novembro foram 347 visualizações. Para um blog centrado em poesia, literatura, música impopular, o próprio filho, patrimônio histórico e botequins, isso na terra do tchan, convenhamos que não está mal.

Não tenho muitos seguidores e tampouco muitos comentários. Creio que isso se dá pela simples razão de não verem mais muitos motivos para segui-lo, de vez que o facebook já faz as notificações. Quanto aos comentários, prefere-se o próprio face. O ruim é que assim o comentário não fica "guardado" para sempre junto do texto, mas não se pode ter tudo.

Através do blog conheci pessoas. E mantive outras. Para quem cai no raciocínio fácil de que as tecnologias modernas enfraquecem as relações humanas, um big plé.

É isso.





o espelho

2 comments:

Papel de Roça said...

Data histórica, merece registro né? Valeu!!!! Gosto do blog.Mais do que consigo frequentar.

Sabe... acho que teu blog tem cheiro! de maresia e cevada!

Parabéns e obrigada por ser a contra-mão do tchan.

Sheila

Nanda said...

vida longa ao blog!