Monday, February 10, 2014

Crônicas Gregas 2 ::: I need a FIX



Com exceção da SEPTEM, uma microcervejaria extraordinária de que falarei em breve por aqui, a cena cervejeira grega é humana, demasiado humana, nada tendo de divina. Mythos, Vergina, Alpha, Hellas são pilsens normaizinhas, produzidas, é fácil crer, para um povo que vai pra lá em busca do sol e do sal das ilhas.

Todas as citadas sendo, entretanto, superiores à tríade Brahma-Skol-Antarctica, este lixo cheio de milho e arroz que a Inbev nos impinge goela abaixo.

E tem a FIX. A FIX é outra pilsenzinha ordinária, com a vantagem de me fazer lembrar uma das canções favoritas dos Beatles: "Happiness is a warm gun".

Não estou sozinho. Esta música (uma colagem de três esboços, algo tão Lennon) é também a preferida do George e do Paul. Esta música, aliás, é uma das poucas do disco branco em que a banda soa como banda, já que o disco todo é uma colcha de retalhos de músicas solo.

Porque John canta "I need a fix because I'm going down,,,,". Claro que seu fix aqui era bem outro, mas isso não importa.
 

PS: Lembrei: por ocasião da morte de John, a revista Veja, que já era ruim mas não esta vergonha idiota que publica coisas de um Rodrigo Constantino, dedicou-lhe a capa. Algumas letras foram traduzidas, pelo Millôr, excelente tradutor. Happiness estava lá.

PS 2: Esta a música que uso para ensinar aos meus alunos o que é uma metáfora!

No comments: