Tuesday, February 18, 2014

Retornar a Pindoretama



Mexendo em baú de guardados, encontro várias fotos de Pindoretama que me agradam, porém não publicadas. Voltei lá em janeiro do ano passado. Esta viagem ao Ceará queria voltar aos lugares :: Fortaleza, Iguape (escrevi aqui) e Pindoretama.

Pindoretama é cidade que nada tem de especial. Pros outros. Para mim roça ombros com Iguape, tão diferentes entre si, tão ricas em lembranças aqui. Em Pindoretama busquei a casa em que me hospedei em 1991. Penso tê-la encontrado. Não havia campanhia. Bati palmas, chamei ó de casa e outros alôs. Por fim apareceu-me um jovem à janela, mandando-me embora com gestos. Insisti, também gesticulei e logo o percebi surdo-mudo. Levei meu dedo ao boca em vão. Ele fechou a janela e voltou para sua TV. Talvez algum simbolismo aí, não sei.







No comments: