Friday, December 04, 2015

A querida amiga se chama Lara



Dante tem na escola uma amiga muito querida chamada Lara. Diz ela, a seu jeito, que o ama. E eu acredito no amor das crianças. Vinícius, moço, também acreditou e escreveu num dos seus quatro sonetos de meditação:  "Uma mulher me ama e me ilumina". Dante assim iluminado pelo amor de Lara. Lara, ainda mais linda e iluminada.

Este post dedico aos que amam. Mas também dedico àqueles que não desejam e/ou acreditam na educação inclusiva. Só nas duas últimas semanas Dante e eu ouvimos quatro nãos de escolas daqui do Grajaú. Não é mole.

Mas este post quer ser doce, como a "Cidade Ideal", dos Saltimbancos : "E, quem me dera, os moradores / E os prefeitos e os varredores / Fossem somente crianças."

Não sei fazer colagem tão bonita como a que Lara fez pro Dante. Daí fiz este limerique aqui.



A querida amiga se chama Lara
gotinhas de mel nesta vida amara.
Enquanto mastigo amora
Pergunto : Dante namora?
Ele nada diz, mas faz uma cara....


Esta a Lara

No comments: