Saturday, September 30, 2017

Azulejos :: Cerâmica Brasileira / Irmãos Silva

Benfica


Meu colega de blog e de amor ao Rio Ivo Korytowski, editor do ótimo Literatura e Rio de Janeiro, publicou recentemente no facebook postagem sobre azulejos de Vista Alegre. Dos seis ou sete painéis, dois eram assinados, sendo que um deles era dos Irmãos Silva, que trabalhavam para / em uma Cerâmica Brasileira, localizada na Rua Buenos Aires, 85.

Mexendo nos meus álbuns por aqui, descobri ter três registros dos Silva.

O de Benfica vem assinado apenas Silva, mas por ora está valendo. O do Estácio foi dureza fotografar, tantos olhares desconfiados atrás de mim. Os de Paquetá são especiais: quatro pequenos painéis quadrados, quatro azulejos cada, emoldurando a porta. Em que pese contumaz preferência por paisagens alpinas e orientalistas, temos aqui o Dedo de Deus.

Estácio

Paquetá








5 comments:

Ivo Korytowski said...

Beleza esses painéis espalhados pela cidade. Será que tem em outras cidades também???

Unknown said...

Olá, sou de Aracaju-SE e na casa do meu avô se encontra uma pintura igual, caso queira a imagem pode me contactar pelo e-mail Gabrielmelo.se@outlook.com

Unknown said...

Sou de Valença-Ba,aqui na minha cidade também tem um painel pintado pelos Irmãos Silva. Admiro esse painel desde a minha infância.

Evandro said...

Olá, Desconhecido de Valença. Pode mandar alguma foto? Obrigado

Anonymous said...

Boa noite pessoal.
Na casa da minha mãe no interior do PR tem um quadro assinado pelos irmãos Silva, datado de 07/64, desde a minha infância eu admiro essa obre de arte