Friday, September 08, 2017

To Chris (Cornell)



Não precisa ter assistido a Dead Poets Society dez ou doze vezes para se lembrar da cena: é hora de os meninos lerem sua produção poética na frente da turma e o apaixonado Knox, muito sem graça por achar o poema ruim, que de fato é, mas muito corajoso para assumir sua paixão, começa: "To Chris".

To Chris.

Postei coisa no face por ocasião de sua morte, reciclando postagens antigas. Chris merece post novo, então digo que não sei por que entrei nas Lojas Americanas anteontem de manhã, acho que foi procurando qualquer coisa pro Dante. Encontrei o DVD do show em Londres em que o Soundgarden toca Superunkown (aqui) de fio a pavio, algo nunca antes feito, em show comemorativo do álbum.

Dizer que o disco resistiu ao tempo é óbvio, ou não estaria no patamar das obras-primas. Resta elogiar o desempenho visceral mas maduro da galera. Enxuto, exato. Sendo obra de muitos timbres, trocam de guitarras quase que o tempo todo. A voz de Chris está do caralho. Fui tomar banho de porta aberta na "Head Down. Quando entrou "Black Hole Sun", eu, que detesto água gelada, desliguei a quente por uns dois minutos, não sei ainda bem por quê, mas foi bom.

Pulei "The day I tried to live" e "Like suicide", que sou fraco pra essas coisas.

E a música que deixo aqui é "Bleed together" (aqui). Nem é do DVD.






No comments: