Sunday, March 30, 2014

Lanches API ::: Azulejaria (ou Bares de Sampa VI)



Procurei pela Lanches API (Associação Paulista de Imprensa) no primeiro semestre do ano passado, há cerca de um ano, pois, apenas para encontrá-la fechada. Não foi fácil localizar a ruazinha entre a Sé e a Liberdade:: policiais jornaleiros porteiros taxistas camelôs pedestres políticos mergulhadores enxadristas -- ninguém a conhecia.

Voltei cinco meses depois para encontrá-la em ampla, geral e irrestrita reforma. Bisbilhoteiro, meti-me em meio ao cimento fresco e ao insuportável ruído das serras para encontrar os azulejos por que buscava em meio a nuvens de fumaça. Ficariam por lá não ficariam?, façam suas apostas.

Voltei anteontem, depois de me perder na Liberdade, devorar um pratão de macarrão picante com mariscos picantes e desistir.

A Lanches API nem mais era o que fora, virara restaurante. On the top of that, estava fechada (seriam uma 4 da tarde). Mas depois de fazer cara de cão sem dono (o que em parte sou mesmo), entrei.

Os paineis de azulejos do Ateliê Moral continuam ali. Tal qual a Aldino (conforme escrevi aqui), que empreendeu modernosa reforma, tiveram o bom senso de manter os magníficos paineis, primor naïf da azulejaria nacional.











2 comments:

Blog RJ450 said...

Mais um tesouro que me apresentas, Evandro. Estou virando frequentador assíduo do "Numa Goa".

Ivo Korytowski said...

Belezura!