Saturday, October 14, 2017

Dante, Imbiriba e eu



Conheci Andrea Aires Imbiriba como se deve conhecer os artistas: através do seu trabalho. Era canicula de fevereiro e, depois da feijoadinha básica do Mineiro, fomos atrás dos mosaicos dos bondinhos. Encantado com a obra e com a iniciativa, não só escrevi esta postagem aqui como entrei em contato com ela. A ideia inicial era apenas dividir a postagem, mas depois fui tomado pelo bichinho do 'que que os bondes têm que eu não tenho, também eu quero um mosaico meu com o Dante', bichinho persistente que me levou a fazer-lhe a proposta. Para grande alegria, ela topou, embora já estivesse às voltas com a segunda parte do tal do projeto dos bondinhos. Não foram poucas trocas de fotos e ideias. E dúvidas e elogios e ansiedades, dos dois lados. O mais bonito é que ela se envolveu com o Dante.

Pampi e eu subimos Santa hoje para pegar a nossa joia. Já nos parecia bonito por fotos, ao vivo só 'piorou'. E pensarmos que este é apenas sua quarta obra de mosaico de rosto, depois de um Gaudí em azulejos e de uma Carmen Miranda e um autorretrato à lá Frida em pastilhas.




No comments: