Wednesday, December 13, 2017

Dicionário Amoroso do Dante : Terceiro Verbete :: Balanços


 Tem aquele pai no Rio Grande do Sul que mandou fabricar balanço portátil para poder levar seu filho autista pra lá e pra cá. Literalmente. O pequeno Bruno adora balanços, assim como o Dante. A ideia do pai foi tentar quebrar um pouco a rotina do filho (ah, olha aí o verbete anterior) porque o gurizinho queria sempre o mesmo balanço do condomínio. Ideia genial.

Dante, assim como o Bruno, ama balanços. Creio ser uma forma de eles encontrarem algum equilíbrio, em meio ao amontoado de sensações tudo ao mesmo tempo agora. Dante pode ficar horas. Ao contrário de Bruno, gosta de trocar, preferindo quase sempre os ocupados ou quebrados ou em cima de poça. Pra contrariar. À falta de balanço portátil, tento inovar com diferentes espaços, diferentes balanços, de modo que já peregrinamos por muitas praças e parques da cidade. O Parque do Flamengo (aqui), com mais balanços e cachorros que crianças é refúgio dos fins de semana.

Ah, porém mais que balanços diferentes, Dante curte imenso se aparece alguém que não o pai para empurrá-lo, quando então o patifinho ingrato enche a mão para me dar um tchau bem dado.

Até finjo tristeza, mas adoro. De maneira que, se quiserem aparecer, welcome.

6 anos, com Keila

6, com Giulia

Com Camila, 6


Aos 7 com Tio Felipe

Aos 7 com Lara




Aos com Isabela



No refúgio

No comments: